Um dos recursos que temos utilizado corresponde ao uso das ferramentas tecnológicas – favorecendo a proximidade e o contato, tão importante para o  desenvolvimento infantil.

Para isso,  estamos utilizando o Zoom, ferramente virtual que tem possibilitado encontros on-line entre as crianças e professoras.  Para os bebês e crianças bem pequenas os encontros são eventuais e em alguns momentos também viabilizamos chamada de vídeo entre professora e criança, de forma a oferecer atenção de forma mais individualizada, algo que a Baby House tanto preza.

Foi emocionante ver os bebês sorrindo e felizes ao encontrar os colegas e sua professora. Todos bem atentos às musicas e brincando de esconder e achar. A alegria da turma de Minimaternal dançando e correndo pela casa! Os Maternais I mostrando suas coisas e compartilhando um pouco de sua casa conosco com muito entusiasmo. Os Maternais II ouvindo atentamente as histórias que suas professoras contavam.

Para as crianças de Jardim I e II os encontros on-line têm acontecido duas vezes por semana. Além de proporcionar a interação entre crianças e professora da turma e manter o vínculo afetivo construído entre todos na Baby House, também possibilita estarmos de forma próxima acompanhando o desenvolvimento deles e contribuindo com esse processo.

Os encontros com as crianças dessa faixa etária são pensados, planejados e realizados de forma conjunta com toda equipe da Baby House. E os assuntos abordados estão conectados tanto com as publicações do blog das turmas, quanto com os envelopes e kits com diversos materiais enviados para a casa das crianças.

O retorno que as próprias crianças têm nos dado está sendo muito positivo. Elas participam encantadas com as experiências realizadas e motivadas mostram as atividades que realizam em suas casas.